terça-feira, 5 de abril de 2011

CONVERSA DE MINEIRO


               CONVERSA DE MINEIRO


              Eu, a dra, Caracol e a dra. Tatoca estávamos na Clínica Feminina do Hospital São Vicente.
              Em um dos quartos havia uma paciente acompanhada de sua mãe. A jovem paciente não havia  passado bem a noite, com fortes dores e conseguentemente não dormiu.
              De manhã bem cedo a paciente pediu para sua mãe, ligar para as amigas que viriam de Minas  Gerais visitá-la e que não viessem, pois estava muito cansada e desanimada.
              Ela disse que até foi preciso aplicar morfina, pois a dor não passava.
              Quando elas disseram que vieram de Pouso Alegre ( Minas Gerais), eu falei:
             - Uaiiii sô, eu sô mineira também ( com totaL sotaque).
             A paciente se vira e fala: - É mesmo? De onde?
             Aí eu fui dizendo: - De Sacramento ( com muito sotaque...rs).
            As duas quiseram saber onde ficava Sacramento, se era longe de Pouso Alegre .
          - É bem lá no interiô, muito pra frente.
           E a dra. Caracol completou: - Ela pegou 2 ônibus, 1 trem, jegue para vir pra cá .
          Então disse que saía de lá, uma semana antes para chegar no sábado para visitar os pacientes.
               A sensação que eu tive é que, falar que era mineira naquela hora, deu um conforto a elas, como se já não estivessem mais sozinhas.
               Nesse momento a conversa ficou muito animada e era só risada. A paciente foi descontraindo e contando mais de Minas e de como se falava por lá....tipo Quidicarne (Kg de carne), quidiqueijo ( Kg de queijo)....kkkkk.....e eu falava : - É economia da gente, é assim memo lá em Sacramento. ( Cada vez mais empolgada com o sotaque...rs).
               No final da visita, saímos muito felizes por termos deixado alegria com elas, mesmo por um momento. E elas agradeceram muito a visita.
               Agora um detalhe: Eu sou de São Paulo ( capital), de mineira não tenho nada....hahaha....mas convenci até minhas amigas palhacinhas que era mineira.


              Uaiiiiii sô, isso é bão dimais!!!!

              Dra. Kika Xassa

Nenhum comentário:

Postar um comentário