sexta-feira, 25 de março de 2011

SORRISO ESPECIAL

Eu e Drª Bibélula chegamos ao Pronto Socorro e encontramos um homem muito machucado, com a boca quase imóvel de tantos ferimentos.

Depois de nos apresentar, falamos que estávamos assumindo o plantão naquele momento e continuamos conversando...
Tentado fazer com que ele esquecesse ao menos naquele momento, onde estava e pelo que passava...
Foi então que após várias tentativas de entretê-lo, eu falei que não agüentava mais a Dra. Bibélula, porque ela falava muito, não parava quieta, e que tinha que agüentá-la no plantão o dia todo...
Então propus uma troca (como ele não tinha nem uma mochila, nada por perto), eu disse que trocaria a Dra.Bibélula pelo soro dele. 
Foi quando o momento mágico aconteceu, ele acenou com a cabeça dizendo que trocava, e eu fazendo uma cara de espanto falei: "Você aceita? Não acredito! Ai que bom! Sabe, eu tentei trocá-la por roupa suja, bolsa velha, mas ninguém aceitou!"
 E para nossa surpresa, ele sorriu, mesmo com todas as dificuldades para esboçar um sorriso, devido às escoriações sofridas, ele sorriu grandemente...

A Dra. Bibélula olhou para ele e disse: "Muito obrigada, por você me aceitar. Eu não sabia mais o que fazer, pois ninguém me queria!"
 Sentou-se numa cadeira ao lado dele, falando para mim: "Dra. Vita Mina pode levar o soro, que eu vou ficar com ele..."
Então, ele não se conteve e deu muita risada...

Saímos de lá com a certeza de que naquele momento mágico ele esqueceu, ainda que por alguns segundos, tudo o que estava acontecendo com ele.

Dra. Vita Mina

Nenhum comentário:

Postar um comentário