terça-feira, 22 de março de 2011

VARGEM ENORME???

Estávamos eu (Dra. Bibélula), Dra. Coração, Dr. Formiga e Dra. Tantan e ao entrarmos na sala de cuidados paliativos nos deparamos com uma paciente jovem, linda, esperando a gente com sorriso no rosto...

Dr. Formiga falou: “Estamos aqui para fazer uma visita para você!”

Foi quando perguntamos qual era o seu  nome? E ela respondeu com um sorriso.

Dra Bibébula disse: “Viemos de tão longe, pegamos ônibus, trem, metro, avião, andamos de jegue e a pé... mas chegamos!”
Ela nos questionou: “Nossa, mas de onde vieram?
A Dra. Coração falou: ”De Vargem Grande!”

A Dra. Tantam corrigiu: “Não viemos de Vargem Enorme...”

E nós concordamos: “É Vargem Enorme!!!!!”

Como o sorriso vinha fácil nos lábios dela, ela riu muito! Quando ela nos surpreendeu dizendo: “Mas vocês vieram de tão longe para me visitar e eu não tenho nada para oferecer para vocês?”

Nós respondemos: “Como não? Você tem muito a nos oferecer, esse sorriso, sua companhia, seu olhar, sua amizade, sua ternura, seu amor...”
 E ela nos olhou com um olhar de surpresa e muito penetrante de felicidade...

Vimos que na sua frente tinha um quadro com a foto de sua família e perguntamos quem era cada um e ela foi dizendo com um olhar de saudade e ternura... 

Então falamos: “É sempre bom estarmos com as pessoas que gostamos por perto, que bom que tem essas fotos aqui!”

Ela nos disse com muita emoção: “É mesmo, a família e os amigos são muito importantes quando estamos aqui... (deu uma pausa na sua fala e completou) e também os anjos que aparecem para nos alegrar como vocês!”

Falamos que estávamos torcendo pela sua recuperação e saímos felizes, emocionados e com a certeza que fizemos a diferença ao menos naquele momento na vida dela!

Dra. Bibélula

Um comentário:

  1. Ei Doutores, não tenho dúvida nenhuma da importância de vocês na vida desta garota, que com certeza está passando por um momento muito difícil em sua vida, mas também tenho a certeza que o sorriso dela trouxe a cada um de vocês mais esperança e amor a vida. Amo vocês-dra. Mika!

    ResponderExcluir