domingo, 13 de fevereiro de 2011

Lá, lá, lá, lá, lá, lá… Rock’n’roll lullaby…

Numa visita, interagimos com os pacientes usando várias músicas. Estávamos eu  Dr.Guile Bugiganga, Dr. Patinho, Dr. Laranjinha e uma doutora que manda muito bem no inglês, o que contribuiu para nosso repertório, que está em constante aprimoramento. Um dos CDs é do Pato Fu e se chama “Músicas de brinquedo”, com clássicos musicais tocados com instrumentos de brinquedo, o que dá uma sonoridade especial e diferente.

Surgiu a ideia de entrar na maternidade do Hospital Universitário tocando “Rock’n’roll lullaby”, uma canção que embalou toda uma geração e que todo mundo conhece. As mães que estavam nanando os bebês agradeceram, pois a música, com seus instrumentos de brinquedo, levou uma harmonia especial ao ambiente e inclusive calou o choro de alguns bebês.

Uma descoberta que acabou virando motivo de piada naquele dia é que, se a estatística se mantiver igual à que verificamos no HU, o mundo vai acabar só com mulheres, pois havia muitos bebês do sexo feminino e eram raros os do sexo masculino. É isso aí… Lá, lá, lá, lá, lá, lá… Rock’n’roll lullaby…

Dr. Guile Bugiganga

Nenhum comentário:

Postar um comentário